Como realizar a troca de produtos?

A primeira troca é por nossa conta! O prazo para solicitar é de 07 dias corridos após o recebimento e, após recebermos o seu produto de volta, sua troca poderá ser feita em até 30 dias corridos com o cupom no site. Para peças com defeitos o prazo é de 90 dias corridos, o produto deverá ser devolvido e após recebimento e análise o valor será estornado ou liberada a troca.

Para solicitar a troca ou devolução do seu produto iremos precisar do número do seu pedido e da nota fiscal, em seguida entre em contato conosco por uma de nossas centrais de atendimento: WhatsApp (11) 99975-6831, telefone (11) 5545-4100 ou e-mail: ecommerce@lojasconexao.com.br

Assim que recebermos o seu produto, será analisado pelo departamento de qualidade e assim que aprovado daremos a continuidade no processo solicitado

Para troca de mercadoria, iremos disponibilizar, pelo meio que entrou em contato, um cupom no mesmo valor que foi comprado o produto . No caso de devolução, iremos estornar o dinheiro na mesma forma de pagamento feita.

Se por a caso a equipe responsável considerar que a peça enviada não compreende os critérios necessários para trocas ou devoluções, a Conexão estará dispensada de aceitar a troca ou devolução.

Note que a troca poderá ser feita sempre por outro produto de igual ou maior valor sendo que a diferença será de responsabilidade do consumidor. A troca está sujeita à disponibilidade de estoque, não reservamos durante o retorno do pedido para nosso centro de distribuição.

No caso de produtos em promoção o valor considerado para a troca será o pago pelo produto em NF e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$60,00, mas seu valor original era de R$120,00, o valor considerado será o de R$60,00.

Para sua comodidade, também disponibilizamos a troca dos produtos adquiridos por site pelas nossas lojas físicas, para isso mantenha a etiqueta afixada na peça e acompanhada da nota fiscal.

O que é necessário para a troca de produtos?

Antes de realizar a troca é necessário checar:

- Se o produto está dentro do prazo de troca ou devolução, que as etiquetas da peça estejam intactas e que a peça não tenha sido lavada, nem usada, esteja sem odores, sem manchas e sem ajustes;

- Que os sapatos estejam sem indícios de uso, ranhuras ou odores.

Após conferir o produto, tenha em mãos o número do pedido e também o número da nota fiscal e entre em contato por uma de nossas centrais de atendimento: WhatsApp (11) 99975-6831, telefone (11) 5545-4100 ou e-mail: ecommerce@lojasconexao.com.br, para darmos andamento na sua solicitação.

Se por acaso a equipe responsável considerar que a peça enviada não compreende os critérios necessários para trocas ou devoluções, a Conexão estará dispensada de aceitar a troca ou devolução e enviará a peça de volta ao cliente junto com o motivo da recusa.

Recebi um produto diferente do que comprei. Como proceder?

Sentimos muito se isso ocorrer, trabalhamos para minimizar esse tipo de inconvenientes, mas caso isso ocorra, entre em contato conosco por uma de nossas centrais de atendimento: WhatsApp (11) 99975-6831, telefone (11) 5545-4100 ou e-mail: ecommerce@lojasconexao.com.br. Nos envie o número do pedido, a descrição do produto que não foi enviado e também do produto errado recebido que iremos dar andamento na troca ou devolução do valor pago.

No caso dessa solicitação, a Conexão faz a troca apenas pela correção do produto que foi enviado, não será possível realizar a troca por outra mercadoria diferente da solicitada à princípio.

Como será devolvido o valor?

A Conexão irá devolver o valor que foi pago pelo produto no mesmo meio de pagamento que foi realizado. No caso de devoluções, o valor estornado corresponde ao produto somente, excluindo o valor de frete.

No caso de cartão de crédito, após ser liberada a devolução, o departamento financeiro tem 7 dias úteis para processar junto à operadora do cartão de crédito e o prazo limite para o saldo retornar ao seu cartão de credito é de até 120 dias de acordo com as operadoras de cartão e dependendo do fechamento da sua fatura.

Já no pagamento feito por boleto, o estorno será feito na conta do Mercado Pago no prazo máximo de 7 dias úteis após o recebimento e conferência da mercadoria devolvida. O crédito somente poderá ser realizado em uma conta de titularidade do mesmo CPF que foi utilizado no momento da compra.

*Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão, como intermediadores não temos autonomia para modificar prazos e procedimentos.

Recebi meu produto, mas veio com defeito/avaria. Como devo proceder?

Entre em contato conosco por uma de nossas centrais de atendimento: telefone (11) 5545-4100 ou e-mail: ecommerce@lojasconexao.com.br com o número do pedido, número da nota fiscal, descrição do produto e do defeito em mãos. Iremos solicitar para que nosso departamento de qualidade verifique o que houve. Nesse caso, precisaremos da aprovação do setor e, assim que realizada a análise e aprovada, iremos entrar em contato com o parecer e daremos continuidade para troca.

Ganhei um produto de presente e quero trocar. Como devo proceder?

Entre em contato conosco por uma de nossas centrais de atendimento: WhatsApp (11) 99975-6831, telefone (11) 5545-4100 ou e-mail: ecommerce@lojasconexao.com.br. Para realizarmos esse tipo de troca precisamos que tenha em mãos o número do pedido e nos informe que foi um presente e o motivo da troca.

Para sua comodidade, a Conexão disponibiliza também a troca em loja dos pedidos adquiridos pelo site. Mantenha a etiqueta e a nota fiscal para garantir sua troca.

Consigo alterar meu pedido depois de finalizado?

Após o pedido ser finalizado não será possível a alteração dos produtos no pedido, assim garantimos a segurança do seu pedido e o prazo de entrega.

Para fazer alguma alteração será necessário esperar a entrega do pedido e abrir uma solicitação de troca ou devolução.

Consigo cancelar o meu pedido?

De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), a solicitação de cancelamento de compras virtuais deve ser feita em até 7 dias corridos após a data de recebimento.

Entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 99975-6831, telefone (11) 5545-4100 ou pelo nosso e-mail: ecommerce@lojasconexao.com.br, com o número do pedido, CPF e descrição do produto em mãos e daremos andamento na devolução ou o cancelamento do pedido. Caso ainda não tenha sido despachado, faremos o cancelamento e estornaremos o valor integral, mas se a mercadoria já estiver em trânsito, será necessário aguardar o recebimento, solicitar a devolução e aguardar nossa confirmação de recebimento para liberação do estorno do valor do produto, excluindo frete.

 

Fique atento que não serão autorizadas trocas nas seguintes situações:

Sinais de uso do produto;

Dano acidental ou provocado;

Desgaste natural em decorrência do uso;

Lavagem inadequada do produto;

Secagem em secadora de produtos com restrição.

- Observação

Em caso de devolução/troca, a à Urban Shop alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que o fabricante não é obrigado a efetuar a substituição caso fique comprovado que o defeito foi causado por mau uso, estando no prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto ou não.

Código de Defesa do Consumidor artigo 12:

§ 3°- O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

I - que não colocou o produto no mercado;

II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros.

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